/******************** Adicionei o google adsense ********************/


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Centro de Inclusão Digital - Vídeo de Arquitetura




Olá Amigos!

Esse é um projeto da faculdade de arquitetura e urbanismo da Unisinos feito no segundo semestre de 2013 na disciplina de Atelier de Projeto III. Na época postei aqui no blog as pranchas do trabalho final e das etapas intermediárias. No entanto não consegui fazer uma análise mais aprofundada da arquitetura final porque aquela época estava com pouquíssimo tempo por causa de todas as entregas e provas finais. Para conferir a postagem do trabalho, clique aqui.

Nesse post decidi retomar esse trabalho. Mas ao invés de apresentar em forma de texto achei melhor apresentar em forma de vídeo para utilizar uma dinâmica diferente.

Para isso retomei o modelo sketchup que fiz em 2013, quando estava aprendendo ainda essa ferramenta . Atualizei a maquete eletrônica com mobiliário e esquadrias  mais detalhados, fazendo a importação das plantas do AutoCad (que também estava começando a trabalhar mais seriamente).

Logo após, importei o modelo para o Lumion onde apliquei os materiais, vegetações mais reais, carros e pessoas e "rodei as filmagens".

A pós-produção do vídeo foi feita no After Effects, onde incluí o cenário da cidade e demais ajustes de iluminação e cor.

Abaixo estão algumas imagens novas do projeto, a partir de imagens do Sketchup com acabamento em Photoshop.

Centro de Inclusão digital de São Leopoldo

Centro de Inclusão Digital de São Leopoldo

Centro de Inclusão Digital de São Leopoldo

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário